2.11.13

Resenha : Jogos Vorazes - Suzanne Collins

  Olá leitores , faz um tempo que eu não apareço aqui né ? Mas isso tudo , por causa de notas e problemas familiares ... Exatas não entra na minha cabeça ! - Você que vai para o 1º ano do ensino médio ano que vem , preste muita atenção nas matérias de exatas -
  Entrando no clima de Em Chamas (15/11) , vou fazer alguns posts com resenhas dos três livros , eu sei que falo muito desses livros aqui , mas eles são realmente bons ! Bom ,vamos para a resenha :


Nome : Jogos Vorazes | Autor : Suzanne Collins
Páginas : 397  |  Editora : Rocco

Sinopse : A história se passa em uma nação chamada Panem, fundada após o fim da América do Norte. Formada por 12 distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital, sede do governo. Uma das formas com que demonstra seu poder sobre o resto do carente país é com os 'Jogos Vorazes', uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de 12 a 18 anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte. Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido Distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos 'Jogos Vorazes'?
Onde encontrar :
Resenha : Katniss tem uma personalidade forte , e essa foi a primeira coisa em que gostei dela ; Panem , mas especificadamente o Distrito 12 , é onde a garota vive com sua mãe , sua irmã e o gato Buttercup , seu pai morreu em um acidente na mina onde trabalhava .
  Panem é um lugar bem complexo , e cada um dos 12 distritos tem uma função , o 12 é a mineração .. Quando criança , Katniss aprendeu com o pai a caçar com arco e flecha , e , depois da sua morte , conheceu Gale , que se tornou seu melhor amigo em pouco tempo .
  Katniss teve que crescer muito cedo para poder sustentar Prim , sua irmã , e sua mãe , que após a morte do marido entrou em depressão . Com a ajuda de Gale , Katniss consegue cuidar de sua casa . Todos os anos , haviam os Jogos Vorazes , onde uma menina e um menino de cada distrito é sorteado e vai para uma arena para lutar até a morte . E com isso , muitas - mas muitas mesmo - coisas acontecem .
  Nesse primeiro livro , Suzanne desenvolve a história explicando como tudo aconteceu para ninguém ficar perdido , conta a rebelião dos 13 (sim 13) distritos e muito mais . A historia me chamou muito a atenção pelo fato de ser uma utopia (onde o mundo é uma droga ) foi a primeira distopia que eu li e eu amei !

  O segundo livro Em Chamas já foi adaptado para o cinema e será lançado dia 15 desse mês aqui no Brasil e só dia 22 nos outros países #ChupaGringas  ... fiz posts falando da trilogia e dos filmes aqui , aquiaqui .
  Me apaixonei pelos personagens , são muito bem desenvolvidos , e lendo os outros 2 livros , podemos ver como amadureceram .

  EU AMO JOGOS VORAZES  Peeta Ops , me descontrolei um pouquinho .
  Sim , a trilogia é a minha preferida , Tia Suzie , te adoro !!
  Nota : 5/5 
  Recomendo a todas mesmo , e tem romance sim !!

 Bom minha gente , é isso , espero de verdade que tenham gostado 
Beijooos

Um comentário:

  1. Nunca cheguei a ler o livro, porque vi o filme antes do livro e acabei desanimando. Mas com certeza esse livro está na minha listinha e quando der vontade vou comprá-lo.

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir