5.7.13

Resenha : Simplesmente Ana

Simplesmente Ana é o livro da autora Marina Carvalho e que foi lançado pela Editora Novo Conceito há pouco tempo.

Sinopse

Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex.

Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro.

A não ser... A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam.
Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta. 



Eu simplesmente A-M-E-I o livro , totalmente original , antes de mais nada porque é de uma autora brasileira ! Vamos falar um pouco da aparência do livro ... Tenho que ser sincera que julguei o livro pela capa *ops* , também por causa do nome Ana (eu) ... Mas a capa me encantou e fiquei super ansiosa para ler a trama . 


Sinceramente , eu achei que o livro seria aquele estilo  princesa a la Meg Cabot , mas não tem nada a ver com o que a Meg diz nos livros dela , é totalmente novo , original , e eu amei ! 

A história fala de Ana , uma mineira , que esta cursando a Puc em direito , e é surpreendida quando seu pai aparece do nada e solta uma notícia bombástica : Ele é um rei , e por direito ela é a princesa de Krósvia ! Então la vai ela passar alguns meses com o pai no magnífico castelo e com o chato do Alex (enteado de seu pai) .

Em Krósvia , ela vive aventuras e mostra um pouco da cultura brasileira para o povo de lá . Faz compras , apesar de ter seus 20 aninhos , Ana parece meio nova em relação à suas atitudes , como se ela tivesse uns 17 ou 18 anos , e com o tempo você vai aprender a gostar do Alex .... A história é muito bem narrada e muito divertida , esse é o tipo de livro que te faz chorar e rir ...

Não posso ficar dizendo o que acontece pois seriam spoilers significativos , mas eu realmente indico a todas , é um livro bem leve , nada cansativo e valeu super a pena , não sei por que demorei tanto pra ler haha , Ana é super divertida e ao mesmo tempo acabei me identificando um pouco com ela em algumas de suas decisões haha .
Nota : 5/5
Onde comprar :

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oii , muito obrigada por comentaar , significa muito para mim , e só pra avisar , eu amei seu comentário haha . Vou responder seu comentário dentro de 1 dia .
Mas antes de clicar em "publicar" , vou logo avisando :
- Comentários ofensivos serão ignorados
- Comentários de parceria só na página "Blogrow"
- Quer um post ? É só mandar um e-mail para cupcakederendas@hotmail.com que eu farei o post com muito amor haha .

Beijoos da tia Ana