21.6.13

O lado bom da vida - Livro X Filme

Oláá minha gente ...  Faz um tempinho que eu não apareço aqui né ? kk . Bom , estou de volta e com uma análise do filme e do livro "O lado bom da vida"
Já faz algum tempo que eu li o livro , e vi o filme "O lado bom da vida" do Matthew Quick . Primeiramente , quero dizer que essa é a minha opinião :)
O livro e o filme tem diferenças significativas , muitas na verdade ... 

Livro : (pode conter spoilers)
A historia conta a vida de Patch depois que ele sai da "rehab" e a vida dele é diferente pelo fato de ele ser bipolar . Ele é obcecado pela ex-mulher (que ele acha que ainda é sua esposa) e tudo o que ele faz é para trazer a Nikki (eca) de volta ... 
Ele acaba conhecendo a Tiffany (Jenn diva) e se torna "amigo" dela , apesar de Tiff ser meio bipolar também . Um dia ela dá a chance a Patch para enviar uma carta para a ex , e ele aceita , claro . 
Sinceramente não quero contar a história toda , li o livro em um dia , uma leitura bem rápida e tranquila :)

Filme :
O filme tem uma pegada mais leve , e tem diferenças beeem notáveis . Não vou entrar em detalhes pois quem ainda não viu vai querer ver :)
Além de termos a diva da Jennifer Lawrence (Katniss da trilogia Jogos Vorazes *clique* ) , o filme foi muito bem produzido , e tem um final meio diferente do livro ... Digamos que há mais romance no filme do que no livro ... Amei a produção e o filme ganhou até o Oscar : Jenn como melhor atriz e 6 indicações !! Dá para ver o nível da coisa né ? kk
Eu sinceramente preferi o filme , mas foram razões mínimas , pois o livro é ótimo ,digamos que 1% apenas mudou a minha escolha : o final da história ... No livro temos final A e no filme temos final B ... Acabei preferindo o final B ... Os dois recebem uma nota 8,0 em uma escala de 10 :) Não é que eu não gostei , eu gostei sim ... Eu não achei legal o fato de não ter muito romance e ser meio louco o livro kkk (meio sem sentido , eu sei)
Valeu a pena ler e assistir o filme ... E vocês , ja leram ou assistiram o filme ??
Me contem o que acharam :D
Kissus

2 comentários:

  1. Oii Ana!
    Eu só assisti ao filme, e adorei, achei super fofinho. Também dou 8!
    Quanto ao livro, eu só li uma resenha, e já deu pra notar algumas diferenças bem notáveis, como você mesma disse. Mas taí, não sabia que o final das histórias era diferente, fiquei curiosa pra saber o final do livro. :/ haha
    Beijos!
    http://perolairregulaar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Aai, lendo sua resenha fiquei com supervontade ver o filme. Queria ler, pois sempre dizem que os filmes de livros não são nada bons e coerentes, mas agora me animei e como adoro assitir filme online, vou procurar para ver e te conto o que achei. (:

    Kisses <3
    Ajuda com a meta? Meu jardim Secreto (ou clique no perfil)

    ResponderExcluir