3.4.13

Never Stop Reading : Fantasia

Livro da foto : A maldição do tigre muito boooom !

Ler foi uma coisa que aprendi com o tempo , e atualmente , venho devorando livros enormes em um dia ! " Never Stop Reading é um quadro dentro da tag : Livros ... Aqui , eu indico a vocês lançamentos e livro recomendados de diversos temas ... Hoje vamos falar pelo mais legal de todos (na minha opinião) , Fantasia .


Esse tema é fácil de ser explicado e também existem , atualmente , muitos livros desse gênero . " Mas Ana , qual a diferença entre distopia e fantasia ? " 
Antes de começar a me aprofundar na leitura , eu não fazia ideia da diferença , mas quando você lê um livro distópico e um de fantasia , você pode notar a diferença facilmente ... Nos livros de distopia , os autores criam um futuro alternativo , bem afrente do ano em que estamos ... E a partir daí , cria sua história , tanto remota quanto com um pouquinho de romance .
Já nos livros de fantasia , os autores criam um história envolvendo qualquer tipo de criatura : Vampiros , tigres , lobos , fadas , sereias ...Eu não tenho preferência entre esses dois "temas" .

Estou planejando fazer uma abertura para os vídeos do youtube em stop motion , o que acham ?
Voltando ao assunto ... Quando você lê , seu vocabulário aumenta a cada dia , e quando você percebe , já está falando de um jeito diferente , sem tantos "erros" ...
Eu por exemplo , dei uma olhada nas primeiras postagens do blog e .... Meu Deus !! Eu era meio , sei lá kkk.
Atualmente , existem muitos livros de fantasia e graças a Deus a maioria tem assuntos que não são repetitivos ...


O livro que mostro no gif acima por exemplo , é um livro de fantasia que eu estou amando ! A coleção se chama A maldição do tigre , e até agora , foram lançados 4 livros de 5 .
Livros como : A maldição do tigre , Beijada por um anjo , Sereia e Zumbis X Unicórnios são exemplos excelentes , eu tenho esses , só falta ler o último ... 
Ler é uma coisa ótima , sua imaginação voa longe e eu garanto a você que ler é uma coisa única  .

Vantagens da leitura :
  • Aumento do vocabulário 
  • Estimulo da imaginação 


Só essas duas já fazem grande diferença , além da melhora na escrita e tal ... Eu estou dizendo , vale muito a pena ler ... Eu mesma odiava ler , mas quando o livro te prende na história , você só vai fazer outra coisa quando terminar o livro , e hoje agradeço à Elizabeth Chandler ( autora de beijada por um anjo ) por ter escrito os livros , que me fizeram ler em um dia haha ...
Recomendo a todas os livros que citei acima , pois realmente são muito bons ! 
E não existem somente autores estrangeiros fazendo sucesso com seus livros por aqui ... Carolina Munhóz , é uma escritora brasileira , ela é a autora de livros de fantasia , A fada , e O inverno das fadas ...

Ficou interessada em algum dos livros que citei ? Aí embaixo tem um índice de onde encontrar os livros .
Livros citados :
Bom meninas , é isso , espero que tenham gostado desse post :) se quiserem me pedir algum tema é có comentar aí embaixo ...
Kissus

3 comentários:

  1. Livros bacanas, ainda não li nenhum do que você citou. Eu sou apaixonada por livros, mais que encaixo mesmo é em poesias e romances. Esses são meus preferidos. O livro '' Beijada por um Anjo'' parece ser bom..

    http://meujeitoimperfeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. A to loca pra comprar a maldição do tigre. *o* to lendo alguns do nicholas sparks. E não adianta falar que não gosta de ler. Quando você começa a ler um livro bom, naõ tem como parar. É amor a primeira vista. Beijos, Giovana.

    http://girlsabout.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parece bom esse livro *----* Concordo que ler é muito bom ^-^ Eu praticamente não escrevia não meus primeiros posts e até algum tempo atras haha

    ResponderExcluir