2.3.13

Futuro Indelicado : Cinema e Audiovisual

Oii meninas , sei que estou postando muitos "futuros indelicados" mas eu estou mesmo gostando disso . Eu comecei a pesquisar bastante por faculdades , e vi que existe a possibilidade de cursar duas faculdades ao mesmo tempo !! Sei que deve ser complicado ... Mas do mesmo jeito vou tentar , e se não der ... Eu faço o curso tecnológico da profissão , ou termino uma faculdade e começo outra ... As escolhidas foram : Jornalismo e Audiovisual . 
Eu sempre amei escrever , desde crônicas , até redações mais detalhadas e trabalhosas . E no meio do ano passado , lá por setembro , eu comecei a escrever um livro , mas não deu muito certo pois acabei deixando de lado para me dedicar aos estudos , desde então tenho escrito crônicas .
Uma coisa que poucas pessoas sabem é que eu A-M-O cinema ! Desde uma simples edição , até um longa (longa metragem = filme profissional). Eu acho tão interessante , que gostei até da parte teórica . Então hoje vou falar um pouco sobre a faculdade de Cinema e Audiovisual :
Definição : É a elaboração e a produção de audiovisuais artísticos, documentais, publicitários, institucionais ou jornalísticos para veiculação em diversas mídias, como cinema, internet, tv aberta e a cabo e circuitos fechados de programação. Esse profissional participa de todo o processo de criação de vídeos e filmes, o que inclui roteiro, cenografia, fotografia, iluminação, figurino, animação, edição, direção, sonorização e finalização. Na área de audiovisual, elabora a programação jornalística, esportiva e de variedades, edita e dirige os programas e supervisiona a equipe de gravação e o trabalho dos produtores. Como conhece a legislação do setor, também faz a captação de recursos para novas produções. Pode trabalhar em produtoras de filmes, emissoras de rádio e de TV, agências de publicidade, empresas que desenvolvem sites e conteúdos para celular, empresas do setor público e ONGs. Outro campo de atuação para esse profissional são cinematecas, museus de imagem e som e centros de documentação privados e estatais, recolhendo matérias que preservam a história dos filmes ou dos locais de exibição.
Gostei mesmo do curso , e se o que eu planejo acontecer , vou cursar as USP e os dois cursos são de lá , se Deus quiser vai dar certinho :) 
O legal do Audiovisual , é que você se especializa em várias áreas , você pode trabalhar com animação , ser diretora etc ...

Na Sociedade : A retomada do cinema nacional aquece o mercado para bacharéis e tecnólogos. De acordo com o Sindicato das Empresas Distribuidoras Cinematográficas do Município do Rio de Janeiro, em 2010 o cinema nacional atraiu 137 milhões de espectadores . Apesar do bom momento, poucos profissionais são absorvidos pelas grandes produtoras de filmes. A maioria dos bacharéis trabalha com a produção de filmes publicitários e institucionais para empresas. Nesse caso, eles são contratados por produtoras ou agências de publicidade. Outra opção é atuar em empresas que elaboram conteúdo para mídia indoor, como as TVs em ônibus, metrôs, ambientes de espera e elevadores de prédios comerciais.As melhores oportunidades de trabalho ainda estão concentradas no Rio de Janeiro e, em seguida, em São Paulo. Outras regiões começam a oferecer espaço ao profissional, como Minas Gerais, Brasília e o sul do país, principalmente em Porto Alegre, abrindo boas perspectivas para os próximos anos.
O curso , como os outros mencionados , tem quatro anos de duração .

Salário inicial: R$ 2.584,20 (diretor por semana); R$ 645,37 (secretário de produção, por semana);
Eu separei dois vídeos mais simplificados para vocês :




Bom meninas , é isso , espero que tenham gostado :)
Quero saber o que achou dessa profissão , comenta :)
Kissus

2 comentários:

  1. Bem legal! Haha, fiquei interessada por isso, também! huehue, parece ser uma boa!

    Respondendo: Eu moro em Cuiabá, haha. Não é muito longe de Sorriso! :)

    Batom De Framboesa.

    ResponderExcluir
  2. Audiovisual é um curso muito bacana! Jornalismo também! Este último eu pensei muito, quis muito cursar na faculdade, mas quase não há exatas e eu gosto bastante de matemática. Optei por Economia. (:
    Não acho aconselhável fazer duas faculdade ao mesmo tempo... Os dois cursos parecem ser bem puxados. Mas se você arrumar tempo, pode ser uma boa alternativa. (:
    p.s.: Adorei seu vídeo falando das suas compras de livros. *-*

    ResponderExcluir