4.3.13

Anciosa : Trilogia Jogos Vorazes

Oi oi meninas , vocês devem estar percebendo (ou não) que eu venho falando dos livros e do filme Jogos Vorazes .Não sei se vocês se interessam por distopias ( gênero que relata um futuro desconhecido ) . 
Para quem não sabe , Jogos Vorazes é o primeiro livro da trilogia da maravilhosa Suzanne Collins (foto abaixo) .
A trilogia ficou tão famosa que acabou virando filme e atualmente , o segundo filme ( Em Chamas ) está sendo filmado , e será lançado em novembro desse ano (EBA!) e conta com ótimos atores como a Jennifer Lawrence (Katniss) e Josh Hutcherson divo lyndo (Peeta Melark) .
Bom , para vocês conhecerem um pouquinho mais (e amarem) vou dividir um pouquinho com vocês o meu amoor por essa trilogia :)
O primeiro filme relata a história de um futuro alternativo , onde não existem mais estados nem um país na América do Norte , e no lugar , existe Panem , contendo a Capital como "comandante" mais 12 distritos . Anos atrás , ocorrera uma revolução que quase dizimou a América do Norte , e para lembrar todos na atual Panem , foram criados os Jogos Vorazes , onde são sorteados 24 tributos (2 jovens de cada distrito) .
Katniss Everdeen acaba se voluntariando para proteger sua irmã Prim que acaba de ser sorteada .
Aí a história toda se desenrola perfeitamente mas eu vou logo dizendo ... Os livros são melhores :) Recomendo a todas mesmo , é uma ótima produção , tanto do filme como dos livros .


Atualmente e ainda bem , o segundo livro está finalmente se tornando um filme , nele a história fica cada linha mais emocionante , vale muito a pena ler primeiro depois ver o filme (existem algumas diferenças significativas). 
E para quem gosta de romance ... Tem romance no livro !!!! Quando eu li a trilogia , eu estava meio que fissurada em romances então eu amei , mas calma , não é aqueles romances tipo Nicholas Sparks , é algo mais leve .
É uma leitura bem tranquila , eu mesma li todos os livros em 3 dias , ( um em cada dia) . A trilogia Jogos Vorazes é aquele tipo de coleção que agente começa a ler e não para mais , por isso é super viciante .
510949872_large
Eu já tenho a trilogia em português , mas estou com muita vontade de comprar a versão original (em inglês) , eu estou loucamente apaixonada haha
Tumblrm19mc9dtkh1qzhokm_large
Recomendo a todas pois é um livro que acaba tendo todos os gêneros juntos , não é cansativo e é muito linda a história :D

Trailer do primeiro filme 
Ah , ainda não disse que o lyndo do Liam Hamsworth está nos filmes !! Ele interpreta o Gale :D
Bom meninas , espero que tenham gostado do post , e aí , já leram a trilogia ? Se ainda não você tem que ler , vale muito a pena :D 
Kissus

2 comentários:

  1. hahahaha, assisti Jogos Vorazes e adorei preciso urgentemente dos livros!
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Essa série ta ficando super famosa também, meu amigo é simplesmente viciado nela! rsrs
    caveirasrosas|blogspot.com

    ResponderExcluir