11.2.13

Futuro Indelicado : Administração

Tumblr_mhhhlldrst1rk403mo1_500_large
Oioioi kuduro vamos dançar oioioi oioioi
Meninaxx , no post do futuro indelicado de uns dias atrás gerou resultados :D . A leitora Kawanny Arruda do blog Gertie Girl pediu um post relacionado com Administração :) ... Kawanny , atendendo seu pedido , e de você que deve estar com dúvidas com que profissão seguir , aí está o post :
Bom , eu já ouvi falar em administração , mas eu não sabia como era incrível ! Já vi que muitas pessoas se interessam por administração ... Mas vamos ver o assunto pela raiz (kkk)
Definição :É o gerenciamento dos recursos humanos, materiais e financeiros de uma organização. o administrador é o profissional responsável pelo planejamento das estratégias e pelo gerenciamento do dia a dia de uma empresa. Ele ajuda a definir, a analisar e a cumprir as metas da organização. Trabalha em praticamente todos os departamentos, nos quais gere recursos financeiros, materiais, humanos e mercadológicos. Conduz as relações entre a empresa e os empregados, participando dos processos de seleção, admissão e demissão de funcionários, e do relacionamento com os sindicatos de cada categoria. Implementa planos de carreira e programas de benefícios. Coordena, ainda, os recursos materiais da companhia, controlando a compra e a estocagem de matérias-primas, insumos e produtos finais. No setor financeiro, cuida de custos, orçamentos e fluxo de caixa. Também se envolve com a publicidade e o marketing, na promoção de vendas dos produtos ou serviços da empresa. o administrador trabalha nos mais diversos setores - de hospitais, fábricas e escolas a ONGs, empresas do setor público e aquelas dedicadas ao comércio pela internet .
Na administração ,  os dois primeiros anos são ocupados com disciplinas básicas, como matemática, estatística, direito, sociologia, contabilidade e informática. No terceiro começam as matérias específicas, como logística, finanças, marketing e recursos humanos. O dia a dia do curso não se limita às aulas expositivas. O aluno cria e analisa casos fictícios e apresenta seminários. Algumas escolas exigem uma monografia de conclusão de curso, além do estágio supervisionado.


Na Sociedade : O bacharelado em Administração é o curso com o maior número de formandos ao ano. "Todos os anos, milhares de novos profissionais ingressam no mercado de trabalho", afirma Eder Oliveira, coordenador do curso de Administração da Universidade Metodista de São Paulo. Segundo ele, mesmo com toda essa demanda, ainda existe um déficit de profissionais para gerir pequenas, médias ou grandes empresas. O administrador é procurado em todos os setores do mercado - industrial, comercial, de serviços ou agronegócio. Nas organizações de forma geral, os departamentos que mais requisitam esse bacharel são os de administração geral, recursos humanos, finanças, logística e vendas. A concorrência mais direta vem de profissionais de outras áreas, como Ciências Econômicas e Ciências Contábeis, que complementam a formação com MBA ou especialização em Administração. A Região Sudeste, em especial o estado de São Paulo, oferece as melhores oportunidades e salários. Mas há boa chance, também, em outras regiões.  
O curso tem uma duração média de 4 anos

A Remuneração : R$ 2.779,50 (fonte: Conselho Federal de Administração).
Eu gostei bastante de administração , a partir disso você pode criar seu próprio negócio e administrar bem cada detalhe , ou também , você pode montar uma filial , ou seja , uma segunda loja de determinada marca ... Mas uma coisa eu garanto , saber administrar seu dinheiro é a porta para ser rico kk

Bom meninas , eu realmente espero que tenham gostado , comente :)
Se quer saber sobre alguma profissão , é só comentar com seu blog , e a profissão com dúvida :)
Kissus

3 comentários:

  1. Eu faço Administração \o/ Comecei o 5º período agora. Não é o que quero fazer pro resto da vida - porque quero experimentar muitas coisas - mas adoro o curso, de verdade. Minhas matérias preferidas foram Direito e Matemática Financeira. Acho que agrade muda de faculdade para faculdade, porque eu tive Recursos Humanos no segundo ano.

    Adorei o post, ficou muito fiel ao que o curso apresenta :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ai cara, adorei o post, obrigada por atender meu pedido! Já está decidido, quero cursar administração, penso futuramente em ter minha própria empresa, ou em montar uma filial, que foi o que você citou no final do post. Gosto muito de administrar dinheiro essas coisas, é o ramo certo pra mim!

    Beijos, Kawanny Arruda.

    ResponderExcluir
  3. Oiii, nossa, amei esse post, tenho 15 anos e fui pro terceiro ano, vou me focar muito nos estudos pra passar de primeira no vestibular, e isso ajudou muito, obrigada
    bjs

    ResponderExcluir